INDEPENDENTES A CAMINHO DA JUNTA DE FREGUESIA

A escolha do actual Presidente da Junta (PSD) para cabeça de lista do Partido Socialista às próximas eleições para a Junta de Freguesia da Lageosa, revelou-se perigosa e poderá trazer alguns dissabores quando em Outubro forem conhecidos os resultados eleitorais.

Como fruto dessa escolha, nasceu um movimento bem orquestrado, que colocou mãos à obra, com o objectivo de criarem uma lista de independentes. O resultado é o que está à vista.
A lista de independentes vai mesmo fazer parte dos boletins de voto, algo inédito na nossa Aldeia.

Após um contacto telefónico, foi possível aos MAL apurar a quase totalidade dos membros que irão apoiar/representar a lista. Para alguns, irá ser uma enorme surpresa ver elementos que sempre foram defensores do PSD e cooperantes do actual Presidente, apoiarem agora uma lista de independentes.

A justificação é simples: o povo não perdoa os apelidados de “vira casacas”, aliás, isso também já foi comprovado em determinado acto eleitoral anterior, no qual o Partido Socialista (também num acto menos ponderado) apresentou como cabeça de lista alguém que se passou da direita para a esquerda, o resultado é o conhecido – a derrota do PS na Lageosa.

Quem beneficiou foi a Aldeia, pois há que aplaudir as obras executadas.

De regresso aos independentes, é necessário aclarar que ao incorporarem nas posições cimeiras da lista determinados elementos de raízes sociais democratas (PSD), tal facto poderá originar o não aparecimento de uma lista PSD concorrente às próximas eleições à Junta de Freguesia, já que esses mesmos elementos eram aqueles que iriam constituir a lista do PSD.

Assim, mas ainda sem confirmação oficial, os três nomes da frente da lista de independentes poderão ser os seguintes:

- Paulo Sérgio Brito
- Paulo Oliveira
- Miguel Prazeres

Os MAL podem adiantar, que é muito provável que o PSD não apresente lista para concorrer à Junta de Freguesia.

Do outro lado da batalha, encontra-se o actual Presidente da Junta, que ao que conseguimos apurar, está com algumas dificuldades em conseguir elementos para “levar” consigo a formar lista pelo Partido Socialista.

“Sapos vivos para engolir vai haver para quase todos”, pois se os socialistas terão que os engolir, ao terem que votar no actual Presidente para assim votarem PS, por outro lado os Sociais Democratas (PSD) e apoiantes do actual Presidente também os terão que ingerir, já que terão que votar PS para elegerem novamente o actual Presidente.

Este factor figura como vantagem inequívoca para a lista de independentes.

Para os MAL, ganhe quem ganhar,é completamente indiferente, o que é imperioso e fundamental é que se faça algo pela nossa Aldeia, já que nestes últimos quatro anos, as obras passaram ao lado da nossa freguesia.

Cumprimentos,
Algures em Portugal,
Junho de 2009,
MAL ( Movimento de Apoio à Lageosa )

Etiquetas: , , , , , , ,

10 Comentários:

Anonymous Cabinda disse...

Eu acho piada criticarem o actual presidente de junta por mudar para o P.S, ao ponto de fazerem uma lista de independentes para derrotarem o homem. Nunca fui defensor do homem, mas o certo é que ele apresentou trabalho. E não é que descobri que um dos principais impulsionadores da tal lista que se diz Socialista a 100% teve um passado no partido comunista??? E esta ???

terça-feira, 23 junho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Há muito tempo que eu não via uma festa dos santos populares no Fundo Lugar (local da nossa freguesia) tão animada quanto a ultima.

De louvar...mas isso tem uma justificação:as eleições estão ai perto e é necessário mobilisar tudo e todos, é preciso mostrar sorriso , falar com todos, coisas da politica meus caros.

Era mesmo muita gente...
Não os contei mas quase de certeza que em termos de apoiantes , a lista de indepedentes esteve muito mais representada do que a lista do Partido Socialista.

Notei até alguma admiração na expresão de alguns da Lista Socialista ao verem chegar aquela multidao de apoio à lista de independentes.

Mas tambem fiquei admirado com a presença e comportamento de alguns pertencentes e ou apoiantes á lista de independentes.

Pois é , a politica faz mesmo milagres...É que vi muita gente a dançar ao som da musica popular portuguesa, gente esta, que nunca dançam nestas festas populares, costumam passar , observar e depois fazer as próprias criticas... alguns nem cá moram. talvez se julguem superiores e por isso não alinham nestas festas, mas desta vez dançaram , comeram , beberam ,conversaram, sorriram etc etc, foi bonito de se ver.

A politica muda mesmo muita coisa, talvez incuta na cabeça de alguns aquilo que realmente eles sao ou seja:são iguais a todos os outros, iguais a todo o povo , ou seja filhos e criados na Lageosa...

Tambem verifiquei que o candidato pelo PS á camara esteve presente , e passou muito tempo a conversar, mas nao muito com os representantes da lista socilaista, esteve sim a conversar com os independentes...estranho mas real.

Quanto ao porco , pelo que me contaram , foi fraquinho...mas é normal, andava tudo de barriga cheia....

Para voces os MAL , consta-se que já nem residem na nossa terra , mas sao informados por muita gente , e assim sabem quase sempre tudo, se se asumem como um moviemento, porque nao formaram uma lista tambem, assim poderiam por em pratica as vossas ideias.
Cumprimentos

MATIGOL

sexta-feira, 03 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em resposta a festa dos Santos Populares nunca vi o Paulo Sérgio e o Carlos Miranda a alinharem numa festa promovida pela junta de freguesia da Lajeosa e pelos residentes do Fundo Lugar.
Alguma coisa existiu este ano para estes senhores comparecerem nesta festividade. Só faltou mesmo foi o discurso por parte dos candidatos a Junta de Freguesia.

Tio Patinhas

sábado, 04 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho um recado a dizer ao senhor Paulo Sérgio e sua lista:
Porque ainda nao foram a casa do Alberto Cadima.
Parecem os reverendos a pedir para a igreja.

Por Tio Patinhas

sábado, 04 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Em resposta ao Cabinda que tem todo o meu apoio,este blogue só serve como arma de arremeço ao presidente da Junta de Freguesia de Lajeosa Sr. Alberto Cadima.
O homem em oito anos fez o trabalho que devia ter sido feito pelas anteriores juntas, que estão a apoiar a tao famosa lista de independentes a cargo do Sr. Paulo Sérgio.
Eu não sei mas acho que a vossa posição havia de mudar em vez de estar sempre a cair no presidente da junta; ele erra, mas errar é humano como qualquer pessoa, álias como vós MAL(Movimento de Apoio a Lageosa).

Por Tio patinhas

sábado, 04 julho, 2009  
Anonymous Cabinda disse...

Procura-se candidato para o PS na LAJEOSA...

quinta-feira, 09 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Os independentes e pseudo-independentes,já foram lá duas vezes e levaram no "toutiço". Tudo bem..! Não há duas sem três...
Espero que ao menos mandem asfaltar a estrada que nos liga ao Restaurante Gouveia. É uma vergonha numa entrada da freguesia.Que tem feito o sr. Mário Alves para se esquecer da nossa terra?
Esse que anda à procura de candidato do PS,espere uns dias e logo vê a lista.Qualidade ao melhor nível.Quase tudo licenciados..!

sexta-feira, 17 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Pior do que o Cadima ir pelo PS, e qual é o problema, desde que seja para bem da Lagjeosa, é a lista de (in)dependentes ser apoiada pelo Mário Alves.
Isso é que é vergonhoso!
Afinal os caixões não levam só os mortos mas também os vivos!
Afinal os caixões não levam só as mentes sãs mas também a pobreza mental!
Este serviço público funerário dá para rir... até consegue carregar com os vivos-mortos ou mortos-vivos.
Há quem leve a Santa à descarada mas, pior é levar o Diabo na sombra!
Tanta garganta mas no fundo são todos iguais ou piores... duplas personalidades e muito estatuto teórico.

quinta-feira, 23 julho, 2009  
Anonymous Anónimo disse...

Proxima reuniao no curral de moinas

Por Tio patinhas

domingo, 02 agosto, 2009  
Anonymous ... disse...

"Tanta garganta mas no fundo são todos iguais ou piores... duplas personalidades e muito estatuto teórico."
Lanço já um desafio, já que a garganta é tanta, porque nao se identificam as pessoas que deixam os seus comentarios neste Blog... Assim poderiamos analisar as verdadeiras personalidades das pessoas e o seu real estatuto...

quinta-feira, 20 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Página inicial