PELO BOM NOME DA LAGEOSA


Estava eu há dias à lareira, quente, bem quente, pois a lenha é de oliveira e manda cá uma “mecha”. Nada para ver na caixa que mudou o mundo, que até é a preto e branco, lá procurei os jornais…

Lageosa, saltou-me á vista. Pois é, lá estava alguém a queixar-se dos sinais que estiveram largas semanas caídos na via pública. Bem nestas coisas de sinalização, sempre aprendi que existem dois tipos: a sinalização vertical e horizontal. Mas nisto não me vou alongar muito, porque sei que há gente mais iluminada do que eu nesta matéria. Mas, quiçá, poderá nascer aqui um novo tipo de sinalização: a sinalização desprezada.

Parece que a D. Fernanda Costa, alertou via jornal, os ilustres responsáveis da situação que se passava.

O calor ia desaparecendo, já só via brasas, é pá então e uma chouriça, o garrafão ia a meio, mas ainda ia mais uma pinga. “Bota “ chouriça pró lume, mais dois tintos e cama.

Já no vale de lençóis, e com um certo bafo, pois a “choira” era caseira e o tinto do bom, pensei cá para mim: Isto dos sinais ainda vai ter resposta. E não é que teve !

Pois é, uma semana depois, já sem chouriça nem tinto mas com a mesma “mecha” no borralho, lá li eu a resposta.

Sinceramente, parecia que estavam a relatar factos ás Entidades Policiais: vidros partidos, roubos, etc. Mas o que é que isto tem que ver com a noticia anterior ?! Alguém me explica ? Pareciam desculpas sem nexo ou manobras para distrair.

Mas o que mais intriga, é a maneira como se dizem as coisas, pois quem ler tal coisa, ficará de certeza com a percepção de que a Lageosa é um local onde impera o vandalismo e a depredação. E é bem que se diga que tal não é decididamente verdade. Lageosa é terra de bem. Há que ter muita atenção com o que se escreve, é o nome de uma Aldeia que está em causa.

Bem, uma coisa é certa, poucos dias depois da D. Fernanda Costa ter escrito para o jornal e o pessoal dos MAL (Movimento de Apoio à Lageosa) ter publicado uma posta, posta não, post (posta só de pescada), aqui no nosso blog - lageosa.blogspot.com, os sinais lá foram colocados nas devidas condições. É caso para dizer que estas coisas sempre “mordem”…

E já agora, em jeito de conselho, não se esqueçam de tirar o jipe do Largo do Mirante, pois, é que com este vandalismo todo e com o aproximar da época natalícia, em vez de retrovisores partidos, pode é ficar sem pneus, pois dão jeito para acender a já famosa fogueira de Natal.

E será que vai haver fogueira!!??

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.


Algures em Portugal, 19 de Dezembro de 2006
MALMovimento de Apoio à Lageosa
www.lageosa.blogspot.com

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Página inicial