Essa piscina ou praia fluvial, parece a fossa localizada na zona do Pombal que corre a céu aberto... Aquilo que não se vê e está em mau estado é que devia ser melhorado!!!
Isso sim é premente, não é alcatroar caminhitos que têm dado azo a variados acidentes.
Acho que se deve organizar novo jantar de lampreia, mas desta vez aberto a toda a população. A Junta de freguesia na pessoa do Presidente que não faça como da outra vez, só levou os da Junta e mais alguns amigos do café. Desta vez têm que convidar o Zé Barbeiro, porque ele ficou chateado por não ter sido convidado.
Outra situação que se deve manter é o envio das revistas da Lageosa para os emigrantes... É necessário saber a morada correcta de cada um para que não se estraviem, visto nenhum deles ter recebido qualquer revista. (Aqui pra nós que ninguém nos ouve: "Acho que nunca houve revistas nenhumas, mas a factura das mesmas apareceu na Junta". Não digam nada a ninguém!!!)
Vou começar por condenar quem alterou a história desta freguesia ao mudar a forma de escrever Lageosa. Será que os Lageosenses foram ouvidos? É um assunto em que deveriamos ter voz, já que mexe com aquilo que foi o nosso crescimento e a nossa aprendizagem enquanto lageosenses. Será que nunca consultaram a nossa história como freguesia, que até já foi concelho. Desde o tempo das Inquirições, que é o relato mais antigo sobre a existência da Lageosa, que se escreve com G. Isto que fizeram foi uma falta respeito por todos nós, e acima de tudo, pelos nossos antepassados, que de certeza lutaram bastante para a existência da Lageosa. Sem palavras. Quanto a obras, penso que é prematuro estar-se aqui a falar em obras na Lageosa, visto que neste momento somos suficientemente inteligentes, embora nem todos atinjam esses níveis de Q.I., para nos apercebermos que as obras na Lageosa já pararam á algum tempo e irão continuar paradas. Sendo Lageosense, e sentindo orgulho disso, considero que já é tempo de o povo se fazer ouvir, ou seja, saber o que realmente nos faz falta, ou o que teria que ser modificado, para melhorar o nosso bem-estar, ou aumentar os nossos níveis de auto-estima. Nunca tendo feito parte de nenhum cargo autárquico, mas se já tivesse feito, propunha uma alteração de fundo na relação Junta de Freguesia-População. Quero com isto dizer que qualquer lageosense deveria ser informado antecipadamente dos projectos que pretendem pôr em prática, e não como se tem feito até aqui, que só algumas pessoas sabem o que está para ser feito. Por vezes uma opinião, pode fazer ver as coisas de outra maneira, mas para isso acontecer não nos podemos cingir a um grupo de pessoas. Apesar de numa eleição, ninguém ser eleito, com a totalidade dos votos, deve-se aceitar que são todos iguais e que todos querem o melhor para a terra. Não interessa quem votou em A, B, ou C. É esse repto que lanço aqui. Tentem ouvir as ideias, opiniões de quem no fundo se interessa pelo progresso da freguesia. Só assim teremos uma verdadeira Lageosa.
Deixo aqui uma sujestão não só ao comentário de 12 Setembro, 2006 13:48 mas a todos os lageosenses que realmente se interessam pelo desenvolvimento da nossa terra. Pelo que eu sei as sessões da Assembleia de Freguesia são públicas podendo qualquer eleitor da freguesia assistir e, mediante a autorização do presidente da mesa, fazer uso da palavra e expor os problemas que o afectam ou eventuais projectos a ser desenvolvidos em prol da população da lageosa. Sendo a assembleia o local onde se tomam e aprovam as decisões da junta e sendo as suas sessões públicas convido as pessoas desinformadas a informarem-se e as preocupadas e motivadas a melhorar a situação da freguesia a estarem presentes nas reuniões da assembleia da freguesia. Só não se esqueçam que criticar e apontar os problemas é fácil e resolvelos é mais complicado.
Esta mania de alterarem o G para o J, ainda vai acabar mal. Já não chegava terem modificado a forma de escrever Lageosa, como agora ainda termos de ter que ver em comentários como os do dia 14 de Setembro, em que também já alteram a maneira de escrever a palavra sugestão, escrevendo "sujestão", ou seja, mais uma troca de G para J. Enfim, daqui a uns tempos irá a votação na Assembleia da República a eliminação da letra G do nosso dicionário. Também não percebi o porquê de no primeiro comentário desse comentador, escrever "resolve-los", e no segundo comentário escrever "resolvelos". Fique a saber que o que deveria escrever seria: resolvê-los. Eu se fosse a si, e se gosta da Lageosa, não envergonhava a terra, vindo para aqui escrever com um português que não faz lembrar nem ao Menino Jesus. E digo que é...
Só pela forma de falar dá para ver que quem coloca estes comentários é de índole socialista.Para vocês só tenho a dizer que estiveram tanto tempo na junta e viu-se a obra feita...Para criticar estão aí para as curvas!!!Gosto muito da Lajeosa mas tenham juízo porque a inveja é uma coisa muito feia.Muitos criticam mas já lá estiveram e trabalhar que é bom... Um oliveirense atento.
Noto de facto uma atenção especial para os blogs e tudo o que diga respeito à Lageosa, por parte deste oliveirense. De facto fala muitas vezes do que não sabe, mas poderá sempre estar atento sim ao que se passa na sua terra, Oliveira, pois para XiCaNa política tem lá muito mais com que se entreter, podendo não perder tempo com o que se passa nas outras terras. Já que estás tão preocupado com a Lageosa identifica-te e vem cá discutir os assuntos pessoalmente, nos os Lageosenses não somos nenhuns bichos.
13 Comentários:
MUITO BEM !!!!!
Essa piscina ou praia fluvial, parece a fossa localizada na zona do Pombal que corre a céu aberto...
Aquilo que não se vê e está em mau estado é que devia ser melhorado!!!
Isso sim é premente, não é alcatroar caminhitos que têm dado azo a variados acidentes.
Saudações LaGeosenses!!!
Caro amigo Herculano Oliveira, fica atento a estas sugestões.
As tuas qualidades e a gente de bem que te acompanha serão a solução para o futuro da nossa terra.
Vamos continuar a contar contigo.
Conta com muitos de nós.
A Lageosa não é o que alguns querem fazer crer...
Viva a Lageosa e os lageosenses!
Acho que se deve organizar novo jantar de lampreia, mas desta vez aberto a toda a população. A Junta de freguesia na pessoa do Presidente que não faça como da outra vez, só levou os da Junta e mais alguns amigos do café. Desta vez têm que convidar o Zé Barbeiro, porque ele ficou chateado por não ter sido convidado.
Outra situação que se deve manter é o envio das revistas da Lageosa para os emigrantes... É necessário saber a morada correcta de cada um para que não se estraviem, visto nenhum deles ter recebido qualquer revista. (Aqui pra nós que ninguém nos ouve: "Acho que nunca houve revistas nenhumas, mas a factura das mesmas apareceu na Junta". Não digam nada a ninguém!!!)
Viva a LaGeosa com G!!!
Herculano,
Espero bem que sejas um próximo candidato á junta nas proximas eleições.
Mas espero que já andes a trabalhar.
E não te esqueças de colocar jovens na lista, pois eles é que são o futuro.
Um abraço a todos os Lageosenses.
Acredito que o Alberto Cadima não se vá recandidatar.
Pois acabou a sua relacção com o M. A. ....
Herculano não por favor... dorme muito!!!
Há pessoas com mais valor e mais capazes de desempenhar o cargo...
Vou começar por condenar quem alterou a história desta freguesia ao mudar a forma de escrever Lageosa. Será que os Lageosenses foram ouvidos? É um assunto em que deveriamos ter voz, já que mexe com aquilo que foi o nosso crescimento e a nossa aprendizagem enquanto lageosenses. Será que nunca consultaram a nossa história como freguesia, que até já foi concelho. Desde o tempo das Inquirições, que é o relato mais antigo sobre a existência da Lageosa, que se escreve com G. Isto que fizeram foi uma falta respeito por todos nós, e acima de tudo, pelos nossos antepassados, que de certeza lutaram bastante para a existência da Lageosa. Sem palavras.
Quanto a obras, penso que é prematuro estar-se aqui a falar em obras na Lageosa, visto que neste momento somos suficientemente inteligentes, embora nem todos atinjam esses níveis de Q.I., para nos apercebermos que as obras na Lageosa já pararam á algum tempo e irão continuar paradas.
Sendo Lageosense, e sentindo orgulho disso, considero que já é tempo de o povo se fazer ouvir, ou seja, saber o que realmente nos faz falta, ou o que teria que ser modificado, para melhorar o nosso bem-estar, ou aumentar os nossos níveis de auto-estima. Nunca tendo feito parte de nenhum cargo autárquico, mas se já tivesse feito, propunha uma alteração de fundo na relação Junta de Freguesia-População. Quero com isto dizer que qualquer lageosense deveria ser informado antecipadamente dos projectos que pretendem pôr em prática, e não como se tem feito até aqui, que só algumas pessoas sabem o que está para ser feito. Por vezes uma opinião, pode fazer ver as coisas de outra maneira, mas para isso acontecer não nos podemos cingir a um grupo de pessoas.
Apesar de numa eleição, ninguém ser eleito, com a totalidade dos votos, deve-se aceitar que são todos iguais e que todos querem o melhor para a terra. Não interessa quem votou em A, B, ou C.
É esse repto que lanço aqui. Tentem ouvir as ideias, opiniões de quem no fundo se interessa pelo progresso da freguesia. Só assim teremos uma verdadeira Lageosa.
Saudações Lageosenses...
Deixo aqui uma sujestão não só ao comentário de 12 Setembro, 2006 13:48 mas a todos os lageosenses que realmente se interessam pelo desenvolvimento da nossa terra. Pelo que eu sei as sessões da Assembleia de Freguesia são públicas podendo qualquer eleitor da freguesia assistir e, mediante a autorização do presidente da mesa, fazer uso da palavra e expor os problemas que o afectam ou eventuais projectos a ser desenvolvidos em prol da população da lageosa.
Sendo a assembleia o local onde se tomam e aprovam as decisões da junta e sendo as suas sessões públicas convido as pessoas desinformadas a informarem-se e as preocupadas e motivadas a melhorar a situação da freguesia a estarem presentes nas reuniões da assembleia da freguesia.
Só não se esqueçam que criticar e apontar os problemas é fácil e resolvelos é mais complicado.
Fiquem bem!
Esta mania de alterarem o G para o J, ainda vai acabar mal.
Já não chegava terem modificado a forma de escrever Lageosa, como agora ainda termos de ter que ver em comentários como os do dia 14 de Setembro, em que também já alteram a maneira de escrever a palavra sugestão, escrevendo "sujestão", ou seja, mais uma troca de G para J. Enfim, daqui a uns tempos irá a votação na Assembleia da República a eliminação da letra G do nosso dicionário.
Também não percebi o porquê de no primeiro comentário desse comentador, escrever "resolve-los", e no segundo comentário escrever "resolvelos". Fique a saber que o que deveria escrever seria: resolvê-los.
Eu se fosse a si, e se gosta da Lageosa, não envergonhava a terra, vindo para aqui escrever com um português que não faz lembrar nem ao Menino Jesus.
E digo que é...
http://bttnaslajes.blogspot.com/
Este tipo de eventos na nossa terra devem ser divulgados, deixem-se de politiquices, isso é para os pulhiticos como o actual presidente da junta...
http://bttnaslajes.blogspot.com/
Divulguem, isto além de saudável serve para unir as pessoas.
Só pela forma de falar dá para ver que quem coloca estes comentários é de índole socialista.Para vocês só tenho a dizer que estiveram tanto tempo na junta e viu-se a obra feita...Para criticar estão aí para as curvas!!!Gosto muito da Lajeosa mas tenham juízo porque a inveja é uma coisa muito feia.Muitos criticam mas já lá estiveram e trabalhar que é bom...
Um oliveirense atento.
Para o oliveirense atento
Noto de facto uma atenção especial para os blogs e tudo o que diga respeito à Lageosa, por parte deste oliveirense. De facto fala muitas vezes do que não sabe, mas poderá sempre estar atento sim ao que se passa na sua terra, Oliveira, pois para XiCaNa política tem lá muito mais com que se entreter, podendo não perder tempo com o que se passa nas outras terras. Já que estás tão preocupado com a Lageosa identifica-te e vem cá discutir os assuntos pessoalmente, nos os Lageosenses não somos nenhuns bichos.
Enviar um comentário
<< Página inicial