INDEPENDENTES A CAMINHO DA JUNTA DE FREGUESIA

A escolha do actual Presidente da Junta (PSD) para cabeça de lista do Partido Socialista às próximas eleições para a Junta de Freguesia da Lageosa, revelou-se perigosa e poderá trazer alguns dissabores quando em Outubro forem conhecidos os resultados eleitorais.

Como fruto dessa escolha, nasceu um movimento bem orquestrado, que colocou mãos à obra, com o objectivo de criarem uma lista de independentes. O resultado é o que está à vista.
A lista de independentes vai mesmo fazer parte dos boletins de voto, algo inédito na nossa Aldeia.

Após um contacto telefónico, foi possível aos MAL apurar a quase totalidade dos membros que irão apoiar/representar a lista. Para alguns, irá ser uma enorme surpresa ver elementos que sempre foram defensores do PSD e cooperantes do actual Presidente, apoiarem agora uma lista de independentes.

A justificação é simples: o povo não perdoa os apelidados de “vira casacas”, aliás, isso também já foi comprovado em determinado acto eleitoral anterior, no qual o Partido Socialista (também num acto menos ponderado) apresentou como cabeça de lista alguém que se passou da direita para a esquerda, o resultado é o conhecido – a derrota do PS na Lageosa.

Quem beneficiou foi a Aldeia, pois há que aplaudir as obras executadas.

De regresso aos independentes, é necessário aclarar que ao incorporarem nas posições cimeiras da lista determinados elementos de raízes sociais democratas (PSD), tal facto poderá originar o não aparecimento de uma lista PSD concorrente às próximas eleições à Junta de Freguesia, já que esses mesmos elementos eram aqueles que iriam constituir a lista do PSD.

Assim, mas ainda sem confirmação oficial, os três nomes da frente da lista de independentes poderão ser os seguintes:

- Paulo Sérgio Brito
- Paulo Oliveira
- Miguel Prazeres

Os MAL podem adiantar, que é muito provável que o PSD não apresente lista para concorrer à Junta de Freguesia.

Do outro lado da batalha, encontra-se o actual Presidente da Junta, que ao que conseguimos apurar, está com algumas dificuldades em conseguir elementos para “levar” consigo a formar lista pelo Partido Socialista.

“Sapos vivos para engolir vai haver para quase todos”, pois se os socialistas terão que os engolir, ao terem que votar no actual Presidente para assim votarem PS, por outro lado os Sociais Democratas (PSD) e apoiantes do actual Presidente também os terão que ingerir, já que terão que votar PS para elegerem novamente o actual Presidente.

Este factor figura como vantagem inequívoca para a lista de independentes.

Para os MAL, ganhe quem ganhar,é completamente indiferente, o que é imperioso e fundamental é que se faça algo pela nossa Aldeia, já que nestes últimos quatro anos, as obras passaram ao lado da nossa freguesia.

Cumprimentos,
Algures em Portugal,
Junho de 2009,
MAL ( Movimento de Apoio à Lageosa )

Etiquetas: , , , , , , ,