O prometido é devido .
No último post prometemos divulgar qual das 5 afirmações correspondia efectivamente à verdade.
Então caros leitores, para espanto de muitos ou talvez não, a afirmação correcta é a seguinte:
3 – O actual Presidente da Junta de Freguesia da Lageosa “ofereceu-se” ao Partido Socialista, para “encabeçar” a lista às próximas eleições.
Para os MAL , nada disto é novo ou tem carácter estranho, se os leitores se recordarem, aqui mesmo neste blog e nomeadamente no post - Memorial , Manobras Politicas e Antenas, referimos que poderiam existir algumas alterações relativas a determinadas posturas politicas . Fica aqui o excerto do texto por nós publicado no referido post .
“ Deste modo e tendo em medida de conta, algumas atitudes referidas anteriormente e observados alguns comportamentos, todos nós temos a possibilidade de imaginar alguns cenários, obviamente tudo num contexto do hipotético ou de suposições. Por exemplo, imaginar que o actual Presidente da Junta, possa vir a ser o próximo candidato à Junta de Freguesia da Lageosa, mas por outro partido político. Partimos do pressuposto que o prezado leitor já tenha percebido de qual se trata...
Ao que se diz, grande proximidade já existe. Tal conjuntura poderá eventualmente verificar-se, dependendo de determinadas situações, enumeramos como exemplo: próximos resultados das eleições para a Comissão Politica Concelhia de um determinado partido.
Como nestas coisas da política, o que hoje é verdade amanhã é mentira, poderá ser realidade que até lá muitas pazes e ou conciliações sejam feitas.
Algumas até já foram consumadas (fruto de benefícios ou favores). Esperamos que o inacreditável não aconteça. Isso seria o cumulo… Não está a pensar o mesmo do que nós , pois não?! Mas pode pensar. Pensar, até no plural, pois quiçá sejam dois na nossa freguesia a passarem-se para a outra margem….Um em busca do “pólen” da Rosa, que tanto jeito(€€) dá, o outro em busca da vitamina C da Laranja, que complementará ainda mais o seu ego . “
A tomada de posição do actual Presidente da Junta (“oferecendo-se” ao PS) contraria deliberadamente alguns valores éticos, deixando transparecer pouca lealdade ao seu Partido, revelando estar na politica de uma forma menos nobre, construindo assim uma imagem à qual o povo costuma apelidar de “vira-casacas”.
Agora caberá aos responsáveis e verdadeiros Socialistas aceitar ou não, alguém que sempre esteve do outro lado da batalha e que tantas vezes foi criticado pelas “gentes” de esquerda .Para alguns, não será uma decisão fácil de tomar, pois a realidade é só uma: foram dois os mandatos ganhos pelo actual Presidente, provando assim, a importância politica que ele tem na freguesia, já que afastou oito anos o PS da Junta de Freguesia da Lageosa.
Por outro lado e na eventualidade do actual Presidente da Junta não encabeçar lista pelo PSD, ficará em aberto o lugar, quiçá para alguém que irá “em busca da vitamina C da Laranja, que complementará ainda mais o seu ego . “ mudando-se também ele para o outro lado da batalha.
A verdade é que tudo isto nos deixa algo confusos, pois coloca-se em causa se ainda existem princípios ideológicos, se ainda vale a pena lutar pelo conjunto de ideias, pensamentos e doutrinas de cada Partido . Ou será que hoje os princípios ideológicos de Esquerda de Direita ou de Centro nada interessam, ou deixam de existir quando estamos na política para nos servimos dela e não para a servirmos?
Os princípios ideológicos representam um carimbo, difundem como o Partido se posiciona e vê o mundo, a sociedade e as pessoas. Cabe aos representantes de cada Partido defender esses mesmos princípios.
Vale a pena pensar nisto e reflectir.
Cumprimentos,
Algures em Portugal, Maio de 2009,
MAL ( Movimento de Apoio à Lageosa )
Etiquetas: comissão politica concelhia, eleições, freguesia, lageosa, lajeosa, oliveira do hospital, presidente da junta