ANTENAS WIRELESS : DIFUSAO DE SINAL PARA ACESSO Á INTERNET

Este é um "post" feito pela voz do Povo.
O que vai ler em baixo é nada mais nada menos do que uma solicitação que chegou por anonimato ao nosso blog. Ao responsável o nosso obrigado .

"Boa Tarde, Sou residente na lageosa e gostaria de ver publicado uma situação grave que se arrasta à cerca de 3 meses e se prende com o projecto oliveira online. Segundo me foi explicado o projecto consiste em que as pessoas possam usufruir de internet grátis tendo uma antena receptora, que receberá o sinal difundido através do emissor da câmara municipal, que neste caso concreto está colocado, ou melhor estava colocado no mirante. Os aparelhos estão sobre a responsabilidade da Junta de freguesia e neste caso colocados nas instalações da mesma. A gravidade da situação é que a antena está a mais de 3 meses sem difundir tendo havido pessoas como eu que adquiriram antenas receptoras e agora têm o investimento feito para nada. É uma vergonha o que se esta a passar, o presidente da junta não quer saber e neste momento já nem a antena lá esta, pois constatei isso com os meus próprios olhos no local. Será que a venderam? Ou o projecto acabou? Reclamei para a Câmara Municipal e responderam-me que a responsabilidade é da junta de freguesia e que os aparelhos estão nas suas instalações. Será que o SR. Presidente tem assim tanto que fazer, que nem sabia que aquilo não estava a funcionar? Ou como não usufrui não lhe interessa saber daquilo para nada? Gostaria que averiguassem e fizessem um pequeno texto sobre isto, pode ser que ajude a resolver a situação, pois a junta esta lá para servir a população e devia ter uma postura pró-activa em relação aos lageosenses, no entanto neste momento parece que a sua postura é mais a do deixa andar, sem se chatearem muito, olhando só para o seu próprio umbigo. Cumprimentos."

FICAMOS A AGUARDAR UMA TOMADA DE POSIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA .
Outubro de 2011 ,
Algures em Portugal,
M.A.L. - Movimento de Apoio à Lageosa

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que não interessa por parte do executivo da Junta de Freguesia que este serviço de internet gratuito e que serve os mais desfavorecidos funcione, pois isso faz que as pessoas não divulguem e espressem os seu descontentamentos e os venham denunciar para este blog. No entanto leva-me mesmo a acreditar que o não funcionamento deste serviço foi um acto que o actual executivo fez com má fé, pois se assim não fosse já estaria resolvido a muito tempo, pois é um serviço publico é como tal é da sua responsabilidade, sendo assim se este executivo não presta serviço publico , mas sim privado, leva-me a pensar que realmente o Governo tem razão em que metade das freguesias não tem sentido a sua existência, atesto esta afirmação porque contesto que o que este executivo fez foi mesmo serviço privado, tais como favorecimentos em muros privados que de utilidade publica não é nehuma, limpeza de terrenos privados e mais grave em que o propritario é um membro do executivo... e por ai adiante.

sábado, 22 outubro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

É tudo muito bonito mas resta saber qual a legalidade desse mesmo serviço...

terça-feira, 25 outubro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Legalidade??? Mas agora um serviço municipal ou uma junta de freguesia não pode prestar um serviço à comunidade?
Acho que quando usam a palavra legalidade devem ler um pouco mais... e já agora deixo ou senhor(a) da legalidade que veja ou consulte um projecto que se chama Aveiro digital... foi um dos projectos piloto de difusão de Internet para os munícipes.
Agora deixo um cometário aos representantes democraticamente eleitos... O lema lajeosa unida realmente era uma bom lema e aparentemente parecia que poderia fazer diferença... mas deixa que vos diga mais uma vez ficamos com as aparências + incompetência é o prevalece no vosso mandato não quero saber de politiquices apenas como cidadão posso dizê-lo e expressar o meu descontentamento...

domingo, 06 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Legalidade sim, pois quem contrata um serviço a um operador não o pode transmitir (gratuitamente ou a cobrar. Aveiro digital, está a funcionar? Ou já esteve?

sexta-feira, 11 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

então vai-te informar, pois cada vêz mais existe juntas a porem projectos destes em marcha sozinhas e sem apoio de ninguem, pois acham esses autarcas que a internet e um bem comum e sendo assim investem numa coisa para toda a sua populaçao e não servem só os caprichos de alguns compinchas, como o que acontece nesta Freguesia, denominada não de "Lageosa Unida", mas de "Cambada Unida em proveito proprio"

sábado, 12 novembro, 2011  
Anonymous Anónimo disse...

Pelos vistos o probelema da antena continua sem resolução, os jovens desta freguesia estão sem internet da "Oliveira Online",desde 15/3/2012.
Provavelmente, como o sr. presidente da junta encheu a barriga de queijo na feira de tenha esquecido das necessidades da sua freguesia.Ainda não é um funeral mais vai a caminho disso...

domingo, 18 março, 2012  

Enviar um comentário

<< Página inicial